quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Cavalo e a Galinha!

As crianças dos 4 Anos A convidam todos os pais, mães e crianças a ler, recontar e dramatizar a nossa pequena história utilizando as personagens elaboradas!
 
Leiam... recontem... dramatizem... e acima de tudo tenham um bom momento de leitura a brincar!
 






















Era uma vez um cavalo (Mafalda) que andava a passear e escorregou em folhas (Dinis).
O cavalo estava cheio de frio (Gonçalo Neves) e com muita fome (Afonso). Apareceu um homem, o senhor Francisco (José Maria) que o levou ao veterinário (José Lopes). O veterinário deu-lhe uma pica (Martim) para ele ficar bom (Daniela) porque lhe doía a pata (Bárbara). Também lhe pôs uma ligadura (Maria Clara) na perna para proteger a ferida (Tomás).
Depois o senhor Francisco levou-o para casa (Francisco), para o estábulo (Maria João) e deu a palha ao cavalinho (Clara) porque ele estava com fome (Pedro Gonçalo). Pôs-lhe um cobertor (Lara) para o cavalo se aquecer (Beatriz).
O homem estava tão cansado que até foi para casa descansar um bocadinho (José Lopes). Quando acordou foi ver se o cavalinho estava melhor (Juliana). O cavalinho já estava melhor, então foi brincar no parque (André) e apareceu uma galinha (Afonso), que lhe disse:
- Cocorococó! (Anita) Queres brincar? (Pedro Gonçalo)
- Sim, vamos brincar às escondidas? (Tomás)
- Sim! (Leonor) – disse a galinha.
Então a galinha foi contar e o cavalo foi-se esconder (Dinis) atrás de um monte de folhas (José Lopes). Como as folhas eras castanhas como o cavalo, a galinha não o encontrava (Rodrigo). Então a galinha foi-se esconder na neve (Maria João) mas o cavalo também não encontrava a galinha porque a galinha era branca como a neve (Tomás).
Então decidiram pintar-se (Gonçalo Neves) e foram pedir ajuda ao senhor Francisco (José Maria). O senhor Francisco pintou-os com tinta (Francisca).
Foram novamente brincar e desta vez a galinha já conseguiu encontrar o cavalo e o cavalo também conseguiu encontrar a galinha (Lucas).
Assim ficaram felizes para sempre!

História inventada e ilustrada pelas crianças dos 4 anos A

Sem comentários:

Enviar um comentário