domingo, 14 de setembro de 2014

"Se eu fosse rei/raínha..."

"Se eu fosse rei/raínha..."
 
...fez-nos voar para além da nossa realidade... imaginar... "fazer de conta"... recriar situações imaginárias... sonhar!
 
Esta atividade teve como objetivo permitir às crianças um alargamento do jogo simbólico, tendo sido criadas novas situações de comunicação, novos "papéis" e sua caracterização!
Foi pedido a todas as crianças que imaginassem o que fariam / o que desejariam / o que seriam... se fossem reis/raínhas!
 
Aqui ficam algumas das suas respostas...
 
"Se eu fosse rei... queria ter uma arca!"
 
 
 
 
"Se eu fosse rei... salvava as princesas com a ajuda dos soldados!"

 
 "Se eu fosse raínha tinha vestidos de todas as cores!"
 

 "Se eu fosse raínha... podia ter um príncipe!" 

 
Imaginar, foi o pedido que fizemos às nossas crianças... mas e se os "sonhos" se pudessem realizar?
 
 
Estejam atentos pois esta atividade foi só o início de uma surpresa que aí vem!

Sem comentários:

Enviar um comentário