quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Era uma vez...

Depois da nossa fantástica visita ao Castelo de Guimarães, decidimos contruir um fantocheiro em forma de castelo, para a nossa biblioteca, para podermos dar asas à nossa imaginação e contar histórias sem fim...
 

 
Aqui vos apresentamos a nossa primeira história:
 


"Era uma vez um rei que vivia num castelo (José Maria). Também havia uma princesa (Leonor) e uma rainha que viviam no castelo junto com o rei (Beatriz). Um dia apareceu um soldado que viu inimigos e lutou com eles (Mafalda) para proteger o castelo (José Lopes). Os inimigos, que eram piratas, queriam roubar o tesouro (Júlia) e prenderam a princesa (Daniela). O rei ouviu o barulho da batalha e foi a correr juntar-se à batalha (Lucas) e conseguiu derrotar com a sua espada todos os inimigos (Clara) enquanto que o príncipe soldado libertou a princesa (João).
A princesa tinha um sapo de estimação (José Maria) que vivia com ela (Gonçalo Neves). No meio da batalha, o sapo saltou e fugiu (Maria João) para o castelo (Pedro Gonçalo) e escondeu-se no quarto da princesa, debaixo da cama, porque estava cheio de medo (José Maria).
Depois do príncipe libertar a princesa (João), a princesa foi à procura do sapo (Bárbara). Procurou atrás do castelo (Francisca), atrás da sua árvore favorita (Maria Clara), no lago (Lara), e finalmente decidiu procurar no castelo (Martim). Procurou atrás das almofadas (Anita), procurou debaixo da mesa das festas (Tomás), debaixo das cadeiras (Afonso), mas não encontrou o sapo e ficou muito triste (Juliana). Como estava muito cansada, a princesa foi para a cama (Rodrigo). Quando se deitou, o sapo saiu debaixo a cama (Francisco). Quando a princesa o viu, ficou contente. Deu-lhe um abraço e um beijinho (André) e ele transformou-se num príncipe (Mafalda). Casaram (João) e ficaram felizes para sempre (Afonso)."

Sem comentários:

Enviar um comentário